La China (Madri)

Olga Maria Marcioni, Ia China, nasceu em Buenos Aires.
Aos 15 anos de idade, inicia sua carrera artistica no ballet do “Teatro Avenida", Em 1971, inaugura “Los Tarantos", onde atua com artistas como Manolete e Camaron de Ia Isla", entre outros. Ao mesmo tempo começà sua carrera como maestra de “baile", formando “bailaores", desde o princípio, até tomá-las profissionais.
Volta a Espanha na primavera de 1978, trabalha no tablado “los Gallos", em Sevilla e em Madri, debuta como atração em “los Canastreros" e em “Ias Chiquitas".
Até o ano 1990 vai por toda Venezuela como A partir de 1993, iconvidada pelo Theatre Du Musse Grevin", em Paris,o público lhe aclama por unanimidade,o público parisiense é seduzido por sua personalidadde Em Março de 1994, vai em turnê ao Japão por seis meses, trabalhando de cursos por ltalla, Nova YOrK, tSuenos AlIes e Brasil. no tablado “El Flamenco" ( Tokio ).
Regressa e se toma atração principal, dançando como solista no Tablado “Torres Bennejas". Inaugura seu espetáculo em “El Flamenco" ( Tokio ) em Março de 1996, onde fica miQisrando aulas até Outubro, quando viaja a Buenos Aires e ao Brasil, para seguir com os cursos.
Desde 1997 até 2002, esta “bailaora" e “maestra", reconhecida por sua técnica, seu método rítmico e suas montagens flamencas, segue com sua tumê de cursos por Jtália, Nova York, Buenos Aires.