Belén Fernandez (Madri)

Com a idade de oito anos ela iniciou os estudos com Laura López. Aos 13 anos ela entrou para a academia de Flamenco “Amor de Dios“ aonde estudou com Maria Magdalena. Mais tarde ela aperfeiçoou seu estilo e suas Técnicas de dança com: Ciro, Guito, Raul, Angel Torres, Pedro Azorín, etc.

Aos 14 anos ela iniciou sua performance como profissional, trabalhando como a dançarina principal de várias companhias e tablados, alguns dos quais são mencinados abaixo:
-Tablados
-Companhias de Dança
-Coral de La Moreria
-Cumpre Flamenca
-Carme Amaya (Barcelona)
-Raul
-Café de Chinitas
-Paco Penã
-Zambra
-Joaquin Grilo
-El Flamenco (Tókio)
-Antonio Canales
-El Guito
-Manolete
Além de trabalhar com sua própria academia de dança, ela também foi convidada para colaborar com outros artistas famosos como, Dieguito, Germino Maya, Juan Ramirez e Tomatito.
Alguns dos festivais, dos quais ela tem participado, incluem; “The Viena Tanz” (1996), ao lado de outros jovens artistas, “Carnegie Hall“ (1994) em Nova York junto com Elton John, Diana Ross, Sting, Mstislav Rostropovich e James Taylor. Ela também dançou para a Lady Diana no Palácio de Buckinham em Londres.
Atualmente ela leciona no “Amor de Dios“ em Madri – Espanha. Fora da Espanha ela tem dado aulas individuais e para grupos em técnicas de flamenco e estilos de dança.Ela tem lecionado nos Estados Unidos, na Inglaterra, Holanda, Suécia, Dinamarca, Brasil, Australia, Japão, etc. Ela também participou como atriz principal do curta-metragem “Passover“ dirigido por Jamil Dehlavi (1994) , o qual, foi filmado em Córdoba e Madrid.
2004 – 3ª Edição

Inicia sua formacão na Acâdemia de Rafael de Córdoba aos 9 anos.
Frequenta o “Real Conservatório de Danza" e se especializa em flamenco estudando com grandes maestros como – Guito, Maria Magdalena, Antonio Reyes, Juan Ramirez, Domingo Ortega, La China, Antonio Canales e Ravier la Torre. Alfonso foi solista nas campanhias de Ricardo Franco, Manolete, El Guito, Manuela Carrasco e primeiro bailaor nas companhias de Rafael de Córdoba e Ricardo Franco.
No Certament de Coreografia de Danza Espanola recebe mensao de melhor bailaor de 1994 e é premiado como melhor bailaor em 1996.
Atua como bailarino, coreógrafo e artista convidado, junto com grandes nomes como Adrian Galia, Rubem Dantas, Enrique del Melchor, La Suzi, Gerardo Nunes, Joselillo Romero, Isaac, Nino de Los Reyes.
Cria sua própria Companhia de Danca e apresenta o espetaculo “En Candela" no Festival de Madrid de 2000.