Ana Marzagão
Bailarina, Psicóloga e Educadora. Formada no Método De Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo, iniciou o Flamenco com Ana Esmeralda e aprofundou os estudos com Vera Alejandra e Miguel Alonso. Viveu em Sevilla por um ano, quando teve como professores, entre outros, Juana Amaya, Juan Paredes, Alícia Marquez e Ramon Martinez. Promove, há quase 10 anos, Tertúlias Flamencas com o objetivo de fomentar a convivência e o acesso à cultura flamenca.
Carol Ferrari
Proprietária da escola Flamenco Carol Ferrari, onde, além de aulas regulares, promove cursos e eventos que possam aproximar os alunos ao universo da arte flamenca. É integrante da Cia Sureña de Arte Flamenca, atuando como bailaora e produtora. Atualiza-se anualmente na Espanha, no Centro de Arte Flamenco Amor de Dios.
Carol Zanforlin
Carolina conheceu o flamenco aos 11 anos e nunca deixou de dançar e aperfeiçoar sua técnica. Formada em comunicação das Artes do Corpo, ela atua como bailaora e professora de dança desde os 17 anos, e usa todas as oportunidades disponíveis para voltar à Espanha e se aprofundar um pouco mais na sua paixão pela força e beleza dos movimentos dessa arte. Atualmente é diretora e professora do Estúdio Caló em São Paulo.
Jonas Ruedas
Jonas Ruedas nasceu em São Paulo em 1997. Seu primeiro encontro com o Flamenco foi aos 13 anos na escola Rueda Flamenca.
Lá, ele aprendeu seus primeiros passos de flamenco e recebeu grande influência familiar.
Luana Dias
Arte Educadora, Especialista em Literatura e Cultura Espanhola, Dança Educacional e Mestranda em Turismo Patrimonial Español pela Universidad Europea del Atlántico.
Manu Ángel
Manu Ángel é psicóloga de formação, bailaora, coreógrafa e professora de Flamenco em Belo Horizonte. Participa frequentemente de cursos de reciclagem e aperfeiçoamento com profissionais do Brasil e Espanha. Depois de passar pelos principais Tablaos e escolas de Flamenco da capital, em 2007,funda o Tirititrán, escola que se destaca na cena mineira com proposta inovadora de ensino e celebra importantes parcerias conquistadas ao longo destes 11 anos de atividades voltadas para o Flamenco em Belo Horizonte/MG.
Miguel Alonso
Nascido em Cuba e radicado no Brasil, dedicou toda a sua vida à dança. Hoje é sócio proprietário do Galpão da Dança (SP) e colabora com cursos e espetáculos por todo o Brasil. Convidado do XV Festival Internacional Flamenco Brasil SJC, Miguel será um dos maestros dos Workshops Nacionais e bailaor solista convidado do espetáculo internacional com a participação de “EL FARRU” no Teatro Municipal de São José dos Campos.
Pedro Fernández
Nascido e criado no Tablado Andaluz, em Porto Alegre, não iniciei os estudos, o flamenco sempre esteve presente, e naturalmente se tornou minha vida. Por isso, desenvolvi técnica, compás e principalmente sentido musical, com a facilidade que as crianças tem para aprender: jogando. O estudo de cajón, guitarra e cante, abriu espaço na cabeça pra entender o flamenco não apenas como baile, mas como arte completa.
Acredito que essa é a formação que me faz capaz de transitar não só nos pilares do flamenco (cante, toque e baile) como também em outros estilos músicas, como a salsa, o jazz e, claro, o samba.
O workshop Música para Bailaores e Baile para músicos aborda o desenvolvimento da percepção musical do aluno com foco na estrutura dos palos, e como o baile conversa e se torna parte da música.
Talita Sánchez
Integrante da Família Guerrero, família de Ronda (Málaga) com avós, pais e irmãos unidos por esta arte única que é o Flamenco. Conclui seus estudos no Centro Flamenco Amor de Dios, em Madri, onde estudou por 6 anos, com grandes nomes do flamenco. Trabalhou em vários Tablaos Peñas, Cias e escolas em todo território espanhol ,no Japão e no Brasil, ao lado de grandes artistas do cenário nacional e internacional .Em 2001 idealiza e cria de maneira inédita, junto a sua mãe Ana Guerrero , o Festival Internacional de Flamenco Brasil em São José dos Campos , que hoje é considerado o maior encontro de amantes desta arte no país.
Trini Fumero
Bailarina, professora e corógrafa, busca vivenciar através da música e da dança, a riqueza da diversidade cultural e todas as suas possibilidades, explorando grande questões humanas assim como seu último espetáculo “Con la presencia de Dios, suponemos”. É idealizadora e diretora do Grupo Rama Nueva , um movimento artístico que vem exibindo desde 2009, para plateias do Brasil, um dos trabalhos mais criativos do gênero instrumental-universal e dança flamenca contemporânea.